Afrodite, uma deusa de bem estar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

| | |
      Hoje (na celebração de Afrodite do Hellenion) eu decidi postar um texto que pensei naqueles momentos filosóficos (rsrs).
      As vezes, algumas coisas(alguns seriados de televisão, filmes e etc) passam-nos uma falsa imagem Afrodite, passam-nos uma deusa caprichosa que não se importaria muito com os mortais, o que é totalmente errado! Aqui espero quebrar um pouco essa imagem.
      
       
        Afrodite Philomeides (Amante do riso), acho eu que esse é um bom epíteto de introdução para mostrar como Afrodite é presente em nossas vidas a Amante do Riso, aqui eu costumo imaginá-la junto de Talia a musa da comédia, e Dionísio, as vezes geralmente a noite quando estou naquele dia 'sem graça' em que não aconteceu nada de emocionante eu sinto vontade de rir. Simplesmente rir, sem pensar num motivo para isso.
       Certa vez pensando nesse epíteto pensei naquelas nobre almas, geralmente palhaços e voluntários, que vão em hospitais onde as pessoas precisam ficar internadas constantemente, eu fiquei internado por dois dias ( e não quero repetir a experiência) e vi como é deprimente, imaginei como deve ser terrível você ficar lá por tempos, então essa almas boas vão até esses hospitais para levar alegria a essas pessoas, já diz o ditado "o melhor remédio é o riso". Eu consigo perfeitamente imaginar  esse cortejo, formado pelos palhaços, voluntários, Afrodite Philomeides,Tália e Dionísio, todos seguindo para levar alegria aos mais necessitados dela.
       Afrodite também é deusa de vingança, e então você pensa " a vingança é ruim", "não devemos nos vingar", mas tem aquelas vezes em que em que agente não se controla e só se sente bem de novo depois de no mínimo ser grosseiro com a pessoa que nos magoou.
Aphrodite
      Afrodite Ourânia, o amor platônico, para exemplificar gosto de pensar no primeiro amor (aposto que se lembrou de algo, afinal o primeiro amor nunca se esquece) Para várias meninas esse é o primeiro contato com a feminilidade e com a vaidade, para os meninos normalmente é aquele momento em que se força a voz para parecer mais grossa do que realmente é, e bem o primeiro contato com o amor é maravilhoso, acho que por isso nunca se esquece, normalmente o primeiro amor não é correspondido, mas eu acho isso bom, pois,  o primeiro amor geralmente acontece no inicio da adolescência é uma euforia desenfreada acho que se fosse correspondido isso não daria muito certo; Quando a rejeição acontece as pessoas ficam acabadas, não querem nem levantar da cama! Mas normalmente isso contribui muito para a maturidade.
      Afrodite Pandemos, o desejo, a atração física, aquele friozinho delicioso na barriga, é uma das minhas  sensações favoritas...
        Assim podemos ver que Afrodite está muito relacionada ao bem estar do ser humano em várias fases da vida, Por isso eu digo sempre que Afrodite uma deusa de Bem-Estar.
               




1 comentários:

Anônimo disse...

Afrodite não é a deusa da vingança,
A deusa da vingança é Némesis.

Postar um comentário